Comunicado Covid-19
Granfondo > Comunicado Covid-19
Comunicado Covid-19

Começamos por agradecer a todos os inscritos no Granfondo Serra da Estrela.

Aos que se inscreveram nesta edição de 2021 e aos que se inscreveram na edição de 2020 e mantiveram a sua inscrição em 2021, agradecemos a sua confiança, sobretudo tendo em conta os tempos de incerteza que vivemos.

E é essa mesma confiança que reforça o facto de sentirmos e afirmarmos que esta é a notícia que não queríamos dar.

Noo entanto, um evento como o Granfondo Serra da Estrela não se faz sem o envolvimento e o apoio de diversas entidades oficiais, as quais têm sido fundamentais no sucesso deste evento, desde a sua 1ª edição.  

Apesar do esforço de todos os envolvidos, e dos sinais de aparente melhoria da crise pandémica, não foi possível reunir as condições necessárias para a realização do Granfondo Serra da Estrela na data prevista para este ano.

Para além de outros impedimentos, e pese embora se perspetive a retoma a curto prazo dos eventos de massas, como os Granfondos, as diretivas recentemente emanadas pela DGS para a viabilização destes eventos não são compatíveis com o enquadramento logístico e de segurança necessário a um evento como o Granfondo Serra da Estrela, de características únicas, relacionadas com a dureza, a imprevisibilidade e a exigência de um cenário de alta montanha como a Serra da Estrela. 

Assim, e lamentando a situação, sobretudo junto de todos os que tinham a expetativa de regressar à festa do Granfondo Serra da Estrela em 2021, a organização vê-se obrigada a adiar a data para o dia 3 de Julho de 2022.

Todos os atletas inscritos foram contactados previamente por email. Os atletas que por qualquer razão possam não ter recebido este email, ou pretendam alguma informação adicional, podem contactar a organização através do email: 

gfserradaestrela@clubechronos.com

Lamentamos mais uma vez, esperando que uma futura normalidade, seja ela qual for, nos permita em 2022, retomar de forma plena e segura todos os momentos que a Rainha das Montanhas Portuguesas nos tem oferecido ao longo de todas as edições do Granfondo Serra da Estrela.