Plano de Treinos
Granfondo > Edição '23 > Plano de Treinos
Plano de Treinos

O Granfondo Serra da Estrela, em parceria com o treinador Miguel Ganchinho, irá disponibilizar um plano de treinos de 14 semanas, com inicio a 27 de Março de 2023, ou seja, 3 meses e meio antes do evento, que pode usar como base na sua preparação especifica para este desafio. O mesmo ficará disponível para todos os atletas a partir de Março de 2023.

É importante ter noção da sua condição física inicial, realizar uma avaliação prévia, que permita conhecer-se melhor, assim como saber os seus ritmos/zonas de treino, de forma a preparar-se o mais eficazmente possível para este desafio.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, pode entrar em contato com o nosso treinador Miguel Ganchinho: miguelganchinho@streamplan.pt; www.instagram.com/miguel.ganchinho

Na preparação base para ultrapassar este desafio, vá incrementando a sua resistência e a sua performance a subir, aumentando a distância dos seus treinos, colocando também mais altimetria. Tente chegar a um nível em que pelo menos duas vezes por mês faça um treino acima dos dois dígitos ou de mais de 4 ou 5 horas e uma vez por mês o faça num percurso com algumas subidas mais longas, tentando atingir pelo menos os 2.000 m de acumulado de subidas. Assim, quando chegar ao início do plano de treino específico, já terá a preparação de base para o enfrentar.

Para mais dicas, dadas pelo nosso treinador, adere e acompanha o nosso Clube no Strava.